Templates by BIGtheme NET
Home » Experiência de Vida

Experiência de Vida

Criação da Pastoral da Experiência de Vida:

A Pastoral da Experiência de Vida foi criada no ano de 2012, com o objetivo de propiciar aos paroquianos idosos uma melhor acolhida e permanência no ambiente da Paróquia, fazendo com que esse público pudesse se sentir verdadeiramente integrantes da Paróquia e participantes efetivos das atividades desenvolvidas por ela.

O então pároco (Pe. Ary Ramos) percebendo a necessidade da criação de uma Pastoral voltada exclusivamente para o pessoal idoso da sua paróquia, convidou e reuniu um certo número de pessoas voluntárias, expondo sua ideia a qual foi muito bem aceita pelo grupo. Assim sendo foi elaborado um documento o qual permeava a finalidade da Pastoral, as atividades recreativas, sociais e religiosas a serem desenvolvidas, as responsabilidades dos membros, bem como as exigências para o idoso ser considerado participante.

Finalidade da PASTORAL DA EXPERIÊNCIA DE VIDA

A Pastoral tem por finalidade propiciar aos idosos da Paróquia São Sebastião uma melhor acolhida, buscando fazer com que sua permanência no ambiente da Paróquia ocorra de uma maneira salutar e carinhosa, aonde os idosos sintam-se parte integrante da vida da comunidade.

Atividades desenvolvidas pela Pastoral:

–  Missa para os Idosos, todo último domingo de cada mês às 07h00;

–  Ensaios do Coral composto por idosos, toda quarta-feira a partir das 19h30;

– Reunião de confraternização para os idosos (com palestra educativa ou religiosa, comemoração de aniversariantes e dança) trimestralmente, conforme calendário da Paróquia;

– Encontro semanal, todas as segundas-feiras a partir das 19h30, com a realização do terço e dança;

–  Passeios esporádicos, conforme propostas e condições da Pastoral;

Como participar da Pastoral da Experiência de Vida:

– Ser voluntário, ser paroquiano participante efetivo, ter consciência da sua responsabilidade religiosa e social na sua paróquia, perceber que um dia também seremos idosos, e o mais importante perceber o quanto o idoso tem a nos oferecer, daí o nome “EXPERIÊNCIA DE VIDA”

– Você é nosso convidado a ser um membro, compareça nas atividades acima ou ligue:

Coordenadora:

Maria Salete (61) 9.9907-4916

Reunião 1° terça-feira do mês às 19h e adoração 2° quarta-feira do mês às 20h na sala da catequese.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: