Templates by BIGtheme NET
Home » Movimentos » Legião de Maria

Legião de Maria

A Legião de Maria é uma Associação de Católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo.” ( Manual da Legião de Maria pág. 9 )

“A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e extensão do Reino de Cristo.” (Manual da Legião de Maria pág. 11)

Os legionários se dedicam às mais variadas atividades pastorais: Catequese de adultos e crianças, coordenação das pequenas comunidades, visitas aos doentes e idosos (nos lares e hospitais), visitas de casa em casa, visitas aos encarcerados, etc.

O legionário quer ser uma presença de Maria e da Igreja, junto àqueles que sofrem e que necessitam de orientação, companhia e atenção, procurando anunciar o Evangelho e infundir um profundo amor à Igreja.

Para a realização eficaz desse trabalho os legionários se reúnem semanalmente, onde juntos rezam, estudam, partilham as atividades realizadas e se preparam para uma nova semana de trabalhos.

Presidente:

Joeli 9.9807-4252 e Vice Presidente Iraci – 9.9957-0599

 

Reunião da Cúria da Rainha da Paz no último sábado às 15h, Presidium Mãe da Divina graça às quartas-feiras às 15h no Centro Pastoral

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: