Templates by BIGtheme NET
Home » O pároco

O pároco

Pe. João Manoel Lopes nasceu no dia 05 de Abril de 1984, na cidade de Formosa-GO. Filho de Manoel José Lopes e Maria Iracema Serafim Pimenta (falecida) filho único do casal, foi criado na simplicidade e educado desde cedo na fé católica.

Começou os seus estudos na Escola Estadual Presidente Vargas e concluiu o 1º grau na Escola Estadual Maestro Miguel Affiune. Iniciou o seu 2º grau na Escola Estadual Sérgio Fayad Generoso e concluiu no Colégio São José. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em Brasília-DF. Sempre foi um aluno dedicado e nunca encontrou grandes dificuldades nos estudos.

Fez sua primeira Comunhão e Crisma na Paróquia São Sebastião onde também foi catequista e participou do Grupo Jovem JA – Juventude e Amor e Grupo Jovem Recado de Deus de onde partir para o Seminário Menor em 2000.

Entrou para o Seminário Maior em 2002 e depois de três anos de Filosofia e mais quatro anos de Teologia, em 08 de Dezembro de 2007, na Paróquia São Sebastião, em Formosa-GO, recebeu das mãos episcopais de Dom Paulo Roberto Beloto, o sacramento da Ordem no grau do Diaconato e no ano seguinte, em 2008, no dia 20 de Dezembro na Catedral Diocesana, em Formosa-GO, foi ordenado Sacerdote pelo mesmo bispo.

Em 5 anos de sacerdócio, o Pe. João Manoel já realizou inúmeras atividades de importante relevância na Diocese de Formosa. Foi diretor Espiritual da Renovação Carismática Católica. Coordenador do Setor III por dois anos, participou neste período do Conselho de Presbíteros e atualmente é o Coordenador Diocesano de Pastoral.

Sua primeira paróquia foi a Paróquia São Domingos, em São Domingos-GO, onde desenvolveu intensa atividade pastoral durante 4 anos. Atualmente é o Pároco da Paróquia São Sebastião, em Formosa-GO, onde assumiu a função em 27 de Janeiro de 2013.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: