Templates by BIGtheme NET
Home » Palavra do Padre

Palavra do Padre

Corações ao alto!

 

            Esta invocação é familiar a todos os cristãos católicos porque em cada Santa Missa que participam no momento da Oração Eucarística a ouvem dos lábios do sacerdote e respondem prontamente: O nosso coração está em Deus!

            Ter o coração em Deus! Eis o grande chamado do Senhor para os cristãos neste tempo quaresmal. O coração humano só encontra a felicidade que tanto almeja quando encontra-se com o seu Senhor. Quanto mais o ser humano se prende às coisas de baixo, mais a sua felicidade será passageira.

O coração humano precisa estar em Deus, estar no céu, estar em Cristo! Quando a meta é clara, definida, empreende-se todos os meios possíveis para alcança-la. Onde está a tua meta, óh cristão? Onde desejas chegar com todo o teu coração e toda a tua alma?

Neste tempo quaresmal, cada batizado é chamado a um mergulho na sua interioridade buscando encontrar-se cada vez mais com o Deus que é misericórdia e perdão. Neste mergulho o desejo do céu, da eternidade deve ser renovado para que se tenha a coragem necessária de empreender um caminho de volta ao Senhor de todo o coração e com todas as forças.

Deve-se pedir ao Senhor neste tempo a graça de uma sincera conversão, a graça de caminhar com firmeza no caminho proposto pelo Senhor para a vida humana. Nesta caminhada quanto mais o coração está em Deus, mais desejará agradá-lo e se esforçará para evitar até mesmo as pequenas faltas.

Quando a meta é pequena, os esforços também o são, quando a meta é grande percebe-se que os esforços também precisam ter a mesma dimensão. Quais são as tuas motivações para buscar o alto, o céu, Deus? Qual é a sua meta nos tempos atuais?

Responder a estas perguntas conduz o cristão a entrar na sinceridade que este tempo exige para se chegar à conversão e à vida nova. Tenha o teu coração no alto, tenha o teu coração em Deus e lute com todas as tuas forças e o teu entendimento para ser agradável ao Senhor. Corações ao alto! Eis a necessidade do nosso tempo. O nosso coração está em Deus! Eis a alegria da nossa alma.

Pe. João Manoel

Pároco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: