Templates by BIGtheme NET
Home » Saúde

Saúde

A Pastoral da Saúde é a continuação do trabalho de Jesus Cristo junto aos doentes. Ela tem uma importância grandiosa para a comunidade, pois cumpre o papel do cristão que aproxima o doente a Jesus, dando um novo sentido a dor. Também é seu papel humanizar e cristianizar os ambientes de tratamento dos doentes, lembrando ao corpo médico a sua vocação ente o irmão e a irmã que sofre.

O objetivo da Pastoral é evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida.

O agente da Pastoral da Saúde é uma pessoa da comunidade eclesial que se coloca à disposição de seus semelhantes, contribuindo para descobrir formas simples e adequadas para que todos tenham saúde. No dia-a-dia deve ter uma vida de oração. Sem oração profunda, pessoal e partilhada, não é possível à conversão, o apostolado e a perseverança no bem. É importante que o agente não deixe de passar um dia sequer sem uma breve meditação, sem uma oração “vivenciada”.

Seus membros também trabalham em sintonia com as diretrizes da igreja, procurando integrar-se com as outras pastorais. Incentivam a participação em outras reuniões que visem à melhoria da saúde e que atendam às necessidades da comunidade conforme cada realidade. São instrumentos na mão de Deus, para servir a paróquia, a ela prestando contas e colocando seus membros à disposição de todos.

Ser Pastoral da Saúde é repartir a atitude do bom samaritano: ver, ter compaixão, aproximar-se, acolher e servir aquele que sofre, vendo nele à pessoa do próprio Cristo que disse: “Estive enfermo e me visitaste.” (Mt 25, 36b).

Coordenadora:

Udimeire (Meire) – (61) 9.9861-6895 e 3642-2997

Adoração toda quarta-feira às 13h na Capela do Santíssimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: