Templates by BIGtheme NET
Home » Visão para 2017

Visão para 2017

Com São Sebastião e Nossa Senhora queremos EVANGELIZAR, DISCIPULAR e ENVIAR!

O Brasil está vivenciando um Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. O Ano Mariano começou em 12 de outubro de 2016 e segue até o dia 12 de outubro de 2017.

Nossa paróquia, em sintonia com o pedido dos bispos, adotou para 2017 viver a exemplo de São Sebastião e Nossa Senhora anunciando Jesus Cristo, acompanhando de perto os evangelizados e no devido tempo envia-los em missão para alcançar outros que ainda estão distantes do Senhor.

Ao longo da vida de Jesus percebemos que Maria sempre esteve presente e sem dúvida alguma foi aquela que também aos poucos, foi apresentando Jesus aos discípulos (EVANGELIZAR), falando com eles sobre tudo o que se passou em sua própria vida.

A presença de Nossa Senhora sempre foi discreta, mas muito prestativa, vemos isso nas bodas de Caná, quando intercedeu e o milagre aconteceu para os noivos. Também com os discípulos Maria era aquela que acompanhava (DISCIPULAR) em todos os movimentos durante a vida de Jesus e após sua morte e ressurreição.

No dia de Pentecostes, Maria estava presente no Cenáculo e acompanhou os discípulos que saíram (ENVIAR) impulsionados pelo Espírito Santo para anunciar Jesus Cristo a todos os povos. Pentecostes marcou o início da Igreja deixando claro que o envio só acontece depois de um encontro pessoal com Jesus Cristo e um acompanhamento personalizado.

Nosso padroeiro, São Sebastião, fez esse mesmo processo, experimentou um encontro pessoal com Jesus Cristo que mudou sua vida e mesmo sendo soldado romano deixou-se alcançar pela Palavra de Deus (Evangelizar), cresceu no conhecimento e seguimento de Jesus Cristo (Discipular) e não teve medo de anunciar Jesus Cristo entre os soldados romanos (enviar) o que lhe custou a própria vida através do martírio.

Hoje, somos nós, Paróquia São Sebastião, os convidados a percorrer o mesmo caminho feito por Maria, os primeiros discípulos do Senhor, São Sebastião e tantos outros. Depois de termos sido impulsionados pela misericórdia do Senhor somos agora convidados a vivenciar com qualidade estas três etapas da vida cristã no nosso cotidiano.

Temos à nossa frente o desafio da evangelização, o anúncio de Jesus Cristo à todas as pessoas. Aqueles que evangelizamos devem ser acompanhados de perto, discipulados, afeiçoados cada vez mais à Cristo, como Nossa Senhora e São Sebastião, para que depois de um tempo de formação na fé sejam enviados para começar todo o processo com outras pessoas.

Tudo isso está articulado dentro de um Plano Missionário e Pastoral Paroquial que já está estabelecido entre nós. Este é um ano para anunciar o Senhor, preparar as pessoas e envia-las em missão através das diversas ações pastorais e ministeriais promovidas pela Paróquia.

Faço votos que neste tempo da graça do Senhor, a Virgem Santíssima, nos ajude a estarmos aos pés do Mestre que já conhecemos e amamos. Queremos ser discípulos dEle para que Ele nos faça missionários.

Eis o nosso lema: Com São Sebastião e Nossa Senhora, queremos Evangelizar, Discipular e Enviar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

%d blogueiros gostam disto: